Casa Blog Artigo Aston Machine: nova apoiadora do projeto Tattoo Truck Tour

Aston Machine: nova apoiadora do projeto Tattoo Truck Tour

A Aston Machine começou a apoiar, em 2022, o importante projeto Tattoo Truck Tour que tem, por definição, o objetivo de transformar cicatrizes em arte.

Dois artistas e tatuadores que com companheirismo, superação, renovação de vidas e almas em mente, ajudam milhares de pessoas.

Conheça agora um pouco mais sobre essa iniciativa!

A ideia de mudar vidas com tatuagem

O projeto Tattoo Truck Tour nasceu de uma história de família dos artistas e tatuadores, Stella e Gabriel Nanni, que são mãe e filho.

Uma tia deles que, depois de 20 anos de convívio com as cicatrizes deixadas por um câncer de mama, decidiu fazer uma tatuagem de reconstrução do mamilo.

Após o relato da familiar, eles perceberam que esse era o caminho para que conseguissem mudar a vida de milhares de pessoas através de sua arte.

projeto tattoo truck tour
Gabriel Nanni no estúdio móvel tatuando para cobrir uma cicatriz – (Foto: Divulgação – Instagram Tattoo Truck Tour)

Então, com essa ideia em mente, criaram um estúdio de tatuagem móvel, que atende todas as normas e exigências da Vigilância Sanitária.

Desde então, rodam o Brasil e a América Latina e transformam cicatrizes, principalmente de mulheres que tiveram câncer de mama, em arte através da tatuagem.

Todas são gratuitas pois, para eles, no projeto Tattoo Truck Tour, o importante é: “transformar um sentimento ruim em uma coisa boa, para se orgulharem!”.

O câncer de mama

O cancro da mama é um tipo de câncer mais comum em mulheres e atinge, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1,38 milhões de pessoas no planeta.

Ele causa mais de 458 mil mortes por ano. Só no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são registrados cerca de 52 mil novos casos todos os anos.

Para a retirada do tumor, é feita uma mastectomia que consiste na remoção de partes dos tecidos da mama, como aréola, mamilos e glândulas mamárias.

Leia também – História de tatuador: Guga Scarpatti venceu o câncer e escolheu a tattoo como sua arte 

Temporada do Tattoo Truck Tour com a Aston Machine

Em 2022 a Aston Machine entrou como uma apoiadora do projeto Tatoo Truck Tour, que iniciou sua jornada na cidade do Rio de Janeiro e passará por Belo Horizonte e Salvador.

A meta desse ano é tatuar 90 pessoas, dessa vez, com o auxílio dos equipamentos da Aston como: pen Big Steel, pen Mini Steel, Bandagens, Cartuchos e Agulhas.

No final da rota, o projeto Tatoo Truck Tour fará uma parada na MediPro Brasil, em Itatiba, São Paulo, para uma participação especial no Aston Experience.

Além disso, Stella e Gabriel contarão um pouco de suas histórias e viagens no Podcast Tattoo NO AR.

Para saber mais sobre o projeto Tattoo Truck Tour e ajudar essa causa, clique aqui.

Não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais @astonmachine para ficar por dentro dessa e de outras novidades da Aston Machine!

Postagem Relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.