Anvisa: como saber se o meu equipamento é regularizado?
Há várias opções no mercado de equipamentos para tatuagem, mas nem todos têm registro na Anvisa, o que acaba de certa forma impactando no preço.
E aí vem a pergunta: como ter certeza de que meu equipamento é regularizado pela Anvisa?
Quer saber como? Continue lendo!
O que é a Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foi criada em 26 de janeiro de 1999, por intermédio da Lei nº 9.782, com objetivo promover a proteção da saúde das pessoas, por meio do controle sanitário de produção e consumo de itens, equipamentos e serviços submetidos à vigilância sanitária, bem como de ambientes, insumos, processos e tecnologias a eles ligadas, entre outros.
Assim, é possível salientar que se trata de um órgão bastante relevante no país, já que também é responsável pela aprovação de:
- pesquisas científicas;
- medicamentos;
- cosméticos;
- alimentos;
- hemoderivados;
- produtos médicos;
- saneantes;
- serviços de saúde, entre outros.
Como é possível conferir se um produto é ou não verificado pela Anvisa?
Primeiramente, a lei brasileira é muito rigorosa ao tratar do registro de equipamentos e produtos relacionados à área da saúde, e contar com itens irregulares pode chegar à aplicação de penalidades severas.
Por isso, a Anvisa disponibiliza o serviço de consulta de materiais e equipamentos regularizados em seu site.
Dessa forma, a consulta fornece aos indivíduos dados e informações dos produtos registrados nos segmentos de limite da Vigilância Sanitária.
Ou seja, a partir do site da Anvisa, é possível consultar se o item em questão se encontra regularizado ou não, e ter mais segurança e confiança ao adquirir os melhores equipamentos e produtos para o seu estúdio de tatuagem.
Todos os produtos Aston têm Anvisa!
Nós da Aston levamos muito a sério a qualidade e a segurança aos nossos clientes, por isso, todos os nossos produtos têm o registro no Anvisa.
Dá uma conferida aqui!
Por fim, leia também: Flash tattoos: saiba como vender seus desenhos